19 de out de 2010

Da Série Librianos Ilustres, Garrincha...


Garrincha,assim na terra como no céu,fez aniversário ontem... Crônica de Nelson Rodrigues em homenagem ao anjo das pernas tortas. Aqui na voz de outro aniversariante da semana,nuestro dom Paulo Cesar Campos Viejo, El Peréio.





6 comentários:

R. disse...

Acompanho este teu espaço (assim como os outros) mas nunca comento. Agora não teve jeito. Bom ver as "boas companhias" astrológicas em que estou... Xico Sá, Mario Bortolotto, e agora Garrincha, dentre outros. Além das mulheres librianas, mais enigmáticas que as outras do gênero.
Grande homenagem.

Abs.

Rodrigo.

mdv disse...

Segundo o grande Ruy Castro, Garrincha nasceu em 28 de outubro - é escorpião, portanto, como Pelé e Maradona, os 3 maiores boleiros da história, além claro de Zico e Cruijjf. abraço! saudações corintianas

José de Arimatéa dos Santos disse...

Xico,
Acompanho esse espaço através do blog Cariricult e com essa postagem você se superou.
Hoje o grande Tom Barros na sua coluna do Diário do Nordeste faz também justa homenagem a Garrincha.
Todas as homenagens ao sempre inesquecível Garrincha!

Milla disse...

poxa tão abandonado aqui, e eu com abstinência de Xico!

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.

submissa flor de cristal{LB} disse...

Oi xico, nas minhas andanças encontrei seu espaço e tomei a liberdade de segui-lo. Não só isso andei "roubado" algumas coisinhs tbm, tudo bem ?

Por falar em Garrincha é meu idolo maior. Foi por isso que escolhi aqui para comentar.

Muito mais sucesso pra vc, beijo!

flor de cristal{LB} .